Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2012

Palestra de Wilson Dias mobiliza Pirapora MG

PALESTRA COM O RENOMADO JORNALISTA WILSON DIAS, ele TAMBÉM É NATUROTERAPEUTA E ESCRITOR, NO MESMO DIA AINDA SERÁ LANÇADO UM LIVRO EM HOMENAGEM AO RIO SAO FRANCISCO. A PALESTRA SERÁ NO CENTRO DE CONVENÇÕES E NÃO SERÁ EXPEDIDO CERTIFICADO. PALESTRA GRATUITA. QUALQUER PESSOA DE QUALQUER FAIXA ETÁRIA PODE PARTICIPAR. PARA PARTICIPAR LIGUE PARA FAZER INSCRIÇÃO PELO FONE 3743-9948 OU MANDE EMAIL SOLICITANDO FICHA DE INSCRIÇÃO setas.crip@pirapora.mg.gov.br . 
Atenção vagas limitadas.

DIA 22 AGORA NESTA QUINTA FEIRA AS 20H 
ESPERAMOS POR VCS. 


Wilson Dias mora no estado da Bahia atua como Terapeuta Holístico, Jornalista, Escritor e, com especialização em Nutrição Natural e Irisdiagnose. O Seu primeiro trabalho literário foi o livro intitulado História da Imprensa Juazeirense, publicado em 1982. Nesta obra, foi realizada uma apologia do desenvolvimento da imprensa falada e escrita de Juazeiro e Petrolina. Escreveu outros 
livros como:
·        
O os Remeiros do São Francisco;   O Velho Chico – Sua Vida, Suas Lendas e Sua História (Este livro foi premiado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia como o “melhor trabalho literário já escrito sobre a região do São Francisco”. Pela sua importância na educação baiana, O Velho Chico foi inserido no ensino de primeiro e segundo graus, no que se refere ao tema: Geografia da Região do Vale do São Francisco. Este mesmo tema é parte integrante dos quesitos de testes para o Vestibular do ensino baiano); Origem e Destino da Humanidade (à luz da Bíblia); A Nova Era e a Fé Cristã; Projeto Melhorando a Saúde; O Ano 2000; O Fim do Mundo; Saúde Plena – Guia Prático; Câncer tem Cura?         Dietoterapia. Wilson Dias é um grande conhecedor sobre a natureza e os seus benefícios da vida humana, como informações a fim de esclarecer e mostrar o meio mais adequado de prevenir e tratar o câncer. Além disso, promove discussão sobre como melhorar a sua qualidade de vida usando alimentação á base de vegetais. O foco do escritor e terapeuta natural é o homem como um todo, sendo a soma de suas partes, portanto, o mesmo visualiza ser humano como um ser de relações como mundo, as pessoas, a religião e espiritualidade, natureza e consigo mesmo. Trata-se de um trabalho que envolve escatologia, antropologia, história bíblica e universal.



Prorrogadas as vagas do PROJOVEM Trabalhador

         As inscrições para o Pro-jovem Trabalhador foram   prorrogadas amigos. Para mais informações procure o SINE.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Pirapora informa que se encontram abertas as inscrições para os cursos do Projovem Trabalhador.
Os cursos ofertados são:
ALIMENTAÇÃO
VESTUÁRIO
MADEIRA E MÓVEIS
CONSTRUÇÃO E REPAROS
ARTE E CULTURA
Os interesados deverão comparecer a unidade do SINE munidos de documentos pessoais e uma foto 3×4.
Procurar Camila Emanuely.
O SINE-Pirapora fica na av. Otávio Carneiro, 223, Santo Antônio. Tel: (38) 3749.6100  Ramal: 6090.


segunda-feira, 12 de março de 2012

VESTIBULAR UNIMONTES 2012.

Foram abertas nesta segunda-feira (05/03), as inscrições para o 2º Processo Seletivo 2012 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A oferta é de 661 vagas em 28 cursos (grupos 1 e 2). O prazo se estenderá até o dia 13 de abril, com as inscrições podendo ser efetuadas  pelo endereço eletrônico da Comissão Técnica de Concursos:www.cotec.unimontes.br.

A novidade está na antecipação da data de realização das provas da segunda quinzena para a primeira semana de junho. Conforme edital, os exames de múltipla escolha e de redação serão aplicados no dia 3/06: Grupo 1 (8 às 13 horas) e Grupo 2 (15 às 20 horas), nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora e Unaí (local deverá ser indicado no ato da inscrição). A pontuação distribuída será de 230 pontos.

Os candidatos que pretendem concorrer pelo sistema de reserva de vagas devem passar antes pela pré-inscrição, até o dia 16 de março, com a obrigatoriedade de apresentarem os documentos que comprovam a inclusão nas seguintes categorias: afrodescendentes e egressos de escola pública – esses comprovadamente carentes –, portadores de deficiência e indígenas. A cada vestibular, 45% das vagas da Unimontes são oferecidas pelo sistema de reserva de vagas.

CURSOS E VAGAS

O 2º Processo Seletivo 2012 da Unimontes oferece as 661 vagas da seguinte forma: GRUPO 1 – ALMENARA: Pedagogia (25); JANAÚBA: Agronomia (20); JANUÁRIA: Pedagogia (25); MONTES CLAROS: Ciências Biológicas bacharelado (25), Ciências Contábeis (25), Ciências Econômicas (25), Direito Diurno (20), Educação Física bacharelado (29), Medicina (20), Geografia (25), Letras/Espanhol (25), Matemática (25), Odontologia (17); PIRAPORA: Pedagogia (25); e UNAÍ: Ciências Biológicas (25).

GRUPO 2 – JANAÚBA: Pedagogia (25) e Zootecnia (20); MONTES CLAROS – Administração (25); Ciências Sociais (25), Direito Noturno (20), Educação Física licenciatura (29), Engenharia Civil (21), História (25), Letras/Português (25), Enfermagem (20), Pedagogia (25) e Sistemas de Informação (20); e PIRAPORA: Geografia (25).

quarta-feira, 7 de março de 2012

CURSOS DA UNIMONTES

A Universidade Estadual de Montes Claros, por intermédio da Escola Técnica de Saúde do Centro de Ensino Profissional e Tecnológico (CEPT), recebe inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem com a oferta de 35 vagas. As atividades terão início neste mês.

Podem participar os estudantes que tenham concluído o ensino médio ou que esteja cursando a segunda ou terceira séries do ensino médio (nesses dois casos, a expedição do certificado de conclusão ficará sujeita à apresentação do respectivo histórico escolar).

As inscrições devem ser feitas na secretaria do CEPT – rua Coronel Celestino, nº 65, no horário de 7 às 21 horas. O prazo será encerrado mediante o preenchimento das vagas disponibilizadas.

DOCUMENTOS – São exigidos os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, além do comprovante de escolaridade (histórico do ensino médio ou declaração de regularidade de matrícula), comprovante de endereço e duas fotos 3x4 recentes.

As aulas terão início no dia 26 de março, sendo que o curso terá a duração de 21 meses, com estágio curricular no Hospital Universitário Clemente de Faria. Mais informações pelos telefones (38) 3229-8594, 8593 e 8591, na Escola Técnica de Saúde da Unimontes.

Condições dignas para os Professores Já.