Powered By Blogger

sábado, 31 de agosto de 2013

PASSEIO NA CEDRO COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO TEM PARCERIA COM VEREADOR EDER DANILO


Hoje pela manhã o Vereador Eder Danilo, esteve com os alunos da rede pública conhecendo de perto as instalações da Fábrica da CEDRO, sua estrutura e seu corpo de colaboradores. Agradecemos a parceria imprescindivel das professoras Luciene RochaIara,Aparecida, da nossa diretora Christiane, do nosso amigo que nos acompanhou durante a visita Raimundo Nonato e Darlene Cita. O momento foi perfeito para o conhecimento sobre o Gerenciamento de uma grande empresa, uma das propostas do REM nas redes estaduais de Ensino.








sexta-feira, 30 de agosto de 2013

VEREADOR EDER DANILO PARTICIPA DA EXPLANAÇÃO SOBRE AS GRADES CURRICULARES DOS NOVOS CURSOS DO IFNMG

IFNMG com apoio da Prefeitura M de Pirapora confirma novos cursos. 

Com a presença do Vereador Eder Danilo representando a câmara M de Pirapora, os professores falaram sobre a grade curricular dos novos cursos nas área de Edificações, Curso Superior de Sistema de Informações e Superior em Engenharia Civil. O professor Avilmar falou sobre a importância do nivelamento nos cursos superiores, a Professora Cássia do curso de Engenharia Civil falou sobre a nova grade e sua exigência junto ao MEC bem como todos os professores do IFNMG falaram sobre as grades curriculares, Marly Rodrigues Rocha sugeriu como proposta a entrada de mais conhecimento sobre o estudo do português, ainda o Professor e Vereador Eder sugeriu mais participação dos alunos junto a comunidade por meio dos projetos de extensão já existentes em nosso município, diante de um público seleto que esteve prestigiando as apresentações os diretores do IFNMG, convidaram a todos para conhecerem as dependências do instituto. No ensejo o Vereador Eder Danilo parabenizou a todos e confirmou a presença da Câmara em todos os momentos que se fizeram presentes nas questões que se fazem diante da Educação do nosso município, ainda parabenizou o prefeito Léo Silveira por ter apoiado do início ao fim a vinda dos cursos






CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE


BAIRROS SANTA MARIANA, NOVA PIRAPORA E CÍCERO PASSOS SÃO BENEFICIADOS COM PROJETO SAÚDE VIVER.



Depois de requerimento feito pelo Vereador Eder Danilo na Câmara M de Pirapora tivemos com apoio da Prefeitura M o retorno das atividades físicas do Santa Mariana. A ginástica adaptada o aferimento de pressão entre outros serviços que hoje é ofertado pelo NASF, PSF, SEFAM e tem apoio da Associação da Terceira Idade de Pirapora. Nesta última quinta feira foi realizado uma manhã de atividades físicas em prol desses bairros, mostrando o cuidado com as pessoas e sua qualidade de vida.






VISITA DOS VEREADORES DA CÂMARA JUNTO AO NOVO LOTEAMENTO EM PIRAPORA

Hoje pela manha nós vereadores visitamos o terreno que vai ser construindo 500 novas casas ao lado da BR 365 enfrente a entrada do aeroporto o projeto vai ser aprovada pela câmara dia 02/09/13 na próxima terça feira o trabalho continua Pirapora não pode para. A região também foi visitada pelo CODEMA, órgão responsável pela questão ambiental.




segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FUNDAMENTOS DE GESTÃO ÁREA DE EMPREGABILIDADE DE EMPREENDEDORISMO

Estiveram participando hoje dia 26 de agosto no centro de Pirapora junto ao comércio local cerca de 35 alunos da rede estadual de ensino junto ao Professor Eder Danilo onde os mesmos fizeram um trabalho de reconhecimento do papel das empresas em nosso município. Os alunos fizeram perguntas como o que é marketing , se o comércio local realiza este tipo de propaganda e como, e se vale a pena investir na divulgação do comércio local. A primeira experiência dos alunos foi surpreendente os comerciantes em sua grande maioria participaram e elogiaram os alunos. 



POSSE DOS MEMBROS DO CONSELHO DA CRIANÇA, IDOSO E ENTORPECENTES, TEM A PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR EDER DANILO

Novos Conselhos para fortalecer o Povo

Autor(a): Thiago Matos/AscomNovos Conselhos para fortalecer o Povo
O prefeito Léo Silveira afirmou que “para construir uma Pirapora melhor precisamos de bons exemplos
Três novos Conselhos (Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA; Conselho Municipal do Idoso – CMI e Conselho Municipal de Entorpecentes – COMEN/COMAD) foram empossados hoje, 26/08, pela manhã em Pirapora. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções, contou com presença de vereadores, secretários municipais, população em geral e, evidentemente, dos conselheiros. O prefeito Léo Silveira voltou a agradecer a boa vontade dos membros em dedicar tempo e esforço frente aos trabalhos e garantiu que, em breve, será criada em Pirapora a Casa dos Conselhos, na qual terá espaço destinado para reuniões, ações e eventos administrativos de todos os Conselhos Municipais.
A Secretária Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), Carla Valéria Soares Vita, afirmou que existem (vinculados à SEFAM) atualmente aproximadamente seis Conselhos atuantes e que “a meta é chegarmos a nove. Cada Conselho fortalece o trabalho coletivo e, assim, chegamos num resultado satisfatório, sobretudo para a população. Feliz é o Executivo que conta com a atuação dos Conselhos. Em Pirapora, nossas políticas públicas serão ampliadas, também, por causa da atuação dessa grande equipe”.
O vereador Eder Danilo parabenizou o prefeito Léo Silveira por dá posse em novos Conselhos que vão “funcionar como organização capaz de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil a partir da participação popular em conjunto com a administração pública nas decisões regentes na sociedade. Parabéns prefeito Léo Silveira por cumprir importante exercício de democracia na busca de soluções para os problemas sociais, com benefício da população como um todo”.
O prefeito Léo Silveira afirmou que “para construir uma Pirapora melhor precisamos de bons exemplos. Por isso, quem passar na porta da prefeitura vai notar que na fachada do prédio, instalamos banner’s com fotos das pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da nossa terra. Seja no tempo presente, seja no tempo passado. Falo isso porque esse projeto, no qual batizamos de “Pirapora e Sua Gente” nos traz pessoas que foram heróis, que são bons exemplos. Assim, funcionam os nossos Conselhos, que são formados por pessoas de bons exemplos. Para as pessoas da Melhor Idade, vamos lutar para vencer a burocracia e somar esforços para construir a Casa dos Idosos de Pirapora. Na luta contra as drogas, o Conselho vai nos ajudar a instalar o Centro Pop e ampliar ações de tratamento nas Comunidades Terapêuticas, para pessoas em situação de rua. Hoje, temos 33 pessoas de Pirapora em tratamento em Comunidades de várias cidades. O município assume a responsabilidade fiscal de boa parte desses protos. Temos muitos serviços e ações, onde os Conselhos cumprirão papel fundamental na busca de demandas do município. Por isso, agradeço pelo empenho e desejo boa sorte a todos. Lembrando que os Conselhos são muito poderosos: podem denunciar, fiscalizar, propor, mas não podem se omitir, nunca”.
No fim da Cerimônia, o prefeito entregou Certificados de reconhecimento para os ex-presidentes Valter Dantas de Castro, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ozana Braga Maia, do Conselho Municipal do Idoso, e Carlos Roberto Campos, do Conselho Municipal de Entorpecentes.
Participaram do ato, os vereadores Tião Duarte (Líder do Executivo na Câmara), Adilson Lopes (secretário da Casa), Ildemar Cordeiro, Dalton Soares de Figueiredo (vereador licenciado e que ocupa o cargo de Secretário Municipal de Educação), o Diretor Geral do SAAE, engº Helder Freire Cardoso e o Gerente de Projetos também do SAAE, Janeir Soares Barbosa. Além de muitas outras autoridades.
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme determina o artigo 7º da Lei Municipal nº 1.373/96 de 21 de novembro de 1996.

I – Governo Municipal
•Representantes da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais
Titular: Jussara Ferreira de Oliveira
Suplente: Carla Valéria Soares Vita
•Representantes da Secretaria Municipal de SaúdeTitular: Priscila Miranda dos Santos
Suplente: Roseli de Queiroz Chamone
•Representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer
Titular: Adilson Serafim de Castro
Suplente: Antônio Maurício Lisboa Marciano da Silva
•Representantes da Secretaria Municipal de Educação
Titular: Genoveva Brito Lima
Suplente: Claudinéia de Souza Borges

II – Das Organizações Sociais

•Representantes do Sindicato – Sind-UTE/MG
Titular: Terezinha Maria Ramos
Suplente: Maria Fátima Oliveira Santos e Porto
•Representantes da Pastoral da Criança
Titular: Tania Cristina Anacleto Costa
Suplente: Tatiane de Souza Santos
•Representantes das Entidades Assistenciais
Titular: Eunice Ferreira Sena
Suplente: Joaquim Carlos Costa
•Representantes de Conselhos Comunitários
Titulares: Valter Dantas de Castro
Suplentes: João Alves Crisóstomo
Conselho Municipal de Entorpecentes – COMEN conforme a seguir:
•Representantes da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais
Titulares: Carla Valéria Soares Vita
Eva Claudia Franco Neres
Suplentes: Michel Leonardo Mendes Duarte e Carlos Roberto Campos
•Representantes da Secretaria Municipal de Saúde
Titular: Josiane Rodrigues da Silva
Suplente: Roseli de Queiroz Chamone
•Representantes da Superintendência Regional de Ensino
Titular: Geny Sanguinette
Suplente: Regina de Oliveira
•Representantes da Segurança Pública
Titular: Ailson Mota Ribeiro
Suplente: Dalva Antônia Maria de Castro Galdino
•Representantes da OAB - Pirapora
Titular: Neusa Marinho da Silva
Suplente: Marcos Corrêa da Silva
•Representantes da UNAPIR
Titular: Maria Helena da Cruz
Suplente: Gelson Leite de Oliveira
•Representantes da ACIAPI
Titular: Maria Mota Guedes Medeiros
Suplente: Nélio Ferreira Soares
•Representantes das  Igrejas Católicas
Titular: Socorro Maria Quitéria
Suplente: Ana Lúcia Nascimento Ferreira
•Representantes das  Igrejas Evangélicas
Titular: Sonia Carneiro de Abreu
Suplente: Maria Arlinda Ramos da Rocha
•Representantes do Conselho Tutelar de Pirapora
Titular: Marcus Vinicius Costa
Suplente: João Luiz dos Santos
•Representantes de entidade de recuperação de dependentes químicos
Titular: Francisco Alves dos Santos
Suplente: Maria Aparecida Costa Toledo
•Representantes da Polícia Militar
Titular: 2º Ten Sidney Correia Machado
Suplente: Cb PM Marcos de Souza Falcão
Conselho Municipal do Idoso, indicado formalmente pelos Órgãos e Entidades representados
•Representantes da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais
Titulares: Jacyranna de Siqueira Oliveira Correa
Michel Leonardo Mendes Duarte
Suplentes: Lucia Pereira dos Santos
Kelly Santos Barbosa
•Representantes da Secretaria Municipal de Saúde
Titular: Marília de Castro Pereira Carvalho
Suplente: Mateus Vinícius Veloso
•Representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude
Titular: Regina Pereira dos Santos
Suplente: Valdineia Vargas
•Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer
Titular: Mariângela Diniz
Suplente: Izabel Cristina Gomes Diniz
•Representantes da Secretaria Municipal de Educação
Titular: Genoveva Brito Lima
Suplente: Geny Soares Viana
•Representantes do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo
Titular: Carmen Célia Alves de Paiva
Suplente: Ailton Domingos de Almeida Mariz
•Representantes da Associação da 3ª Idade de Pirapora
Titular: Izaura Vidal da Rocha
Suplente: Agostinha Brito de Oliveira
•Representantes do Grupo da 3ª Idade
Titulares: Maria de Souza Galvão
Edvaldiva de Castro
Viviane Angélica da Silva Ferreira
Lázaro Soares da Fonseca
Suplentes: Raimunda Xavier de Almeida Mariz
Joselita Pereira Dantas
Geraldo da Silva Palma
Maria Consuelo Dias Caxito
Fotos: Ivan Rodrigues



sábado, 24 de agosto de 2013

VEREADOR EDER DANILO APOIANDO A CULTURA PIRAPORENSE


O VEREADOR EDER DANILO esteve ontem apoiando e prestigiando a SIFONIA DO SÃO FRANCISCO,aproveitando a oportunidade ao lado da Secretaria de Estado de Cultura do estado de MG Eliane Parreiras, falaram sobre assuntos como aprovação de projetos na área cultural em 2012, que foram reconhecidos como excelentes para o estado. A Secretaria de Estado de Cultura tem como missão identificar, preservar e valorizar 
os bens culturais; promover a qualificação e a inovação da produção cultural do Estado; fomentar as diversas etapas da cadeia produtiva da cultura; democratizar e popularizar o acesso à cultura. No ensejo o nosso amigo e Vice Prefeito Esmeraldo Pereira disse está muito feliz com a vinda da Secretaria e solicitou apoio junto aos projetos dos ribeirinhos. Parabéns a EMUTUR pela bela apresentação e organização e a todos da SINFÔNICA JOVEM. Na foto abaixo nossa amiga Cristina Caxito eterna apoiadora pela causa cultural em nosso município.




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

VEREADOR EDER TEM PROJETOS APROVADOS POR UNANIMIDADE

Os projetos SEMANA DO IDOSO e FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO foram discutidos e aprovados ontem na câmara Municipal de Pirapora com unanimidade, ambos tiveram apoio e um deles foi de autoria do Vereador Eder Danilo. Agora com os projetos criados em lei municipal os idosos ganham mais garantia de seus direitos constituídos e preconizados. O site da Câmara está disponível para baixar os mesmos. 
www.camaradepirapora.mg.gov.br 



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

VEREADOR EDER DANILO PARTICIPA DO DIA DOS PAIS PARA PESSOAS IDOSAS


 VEREADOR EDER DANILO PARTICIPA DO DIA DOS PAIS PARA PESSOAS IDOSAS 

O evento foi realizado a fim de homenagear aos pais idosos de Pirapora. Cerca de 120 pessoas estiveram presentes para ouvir o grupo do NASF, Associação da Terceira Idade e os próprios familiares. 
Logo após foi realizado um delicioso café da manhã. 
Em seu discurso o Vereador Eder Danilo Pereira da Silva falou sobre a valorização da memória e ainda lembrou que os idosos fazem parte da história viva de Pirapora. Parabenizou a Associação pela iniciativa e encerrou dizendo sobre o dia 1º de outubro que será lembrado mais uma vez este ano como dia NACIONAL DO IDOSO, momento este que será apresentado a câmara de vereadores 02 projetos na área do idoso para nosso município. 
Ao finalizar as pessoas presentes cantaram parabéns para os pais o pastor Jose Otaviano Silva fez uma linda oração, junto a Maria Nair Palma, que também leu uma linda mensagem.
 







COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DA JUVENTUDE TEM PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR EDER DANILO


VEREADOR EDER DANILO PARTICIPA COMO CONSELHEIRO DO CONSELHO DA JUVENTUDE. 

A Hora e a Vez da Juventude Piraporense
Autor(a): Thiago Matos/Ascom

A Hora e a Vez da Juventude Piraporense
Além de outros Conselhos Municipais em diversos segmentos (saúde, educação, ação social, turismo, merenda escolar, esporte, etc), agora chegou a hora e a vez da Juventude de Pirapora, no Norte de Minas Gerais, contar com um Conselho para eleger delegados para participarem de Conferências Estadual e Nacional, discutir, elaborar e propor políticas de incentivo, e, evidentemente, se inserir de forma participativa nos processos de evolução às conquistas na juventude. Para tudo isso se tornar viável, o prefeito Léo Silveira empossou, na manhã desta quarta-feira, 14, em seu gabinete, o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). “O objetivo do Conselho é integrar o jovem na sociedade, envolvendo-o no auxílio e formação profissional, resgatando de forma sucinta a cultura, esporte, lazer e, claro, trazer o conhecimento do Estatuto da Juventude”, disse o secretário municipal Esmeraldo Pereira Santos (Esportes e Juventude). “Para isso, selecionamos jovens de diversos segmentos: Igrejas Católicas e Evangélicas, Câmara de Vereadores, estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental, portadores de necessidades especiais, etc. Vale lembrar que aquele jovem que quiser participar, estamos de portas abertas. Quanto mais participação, maior nossa força para novas conquistas”, destacou Esmeraldo. A presidente do CMJ, Dayany Alckmim Moreira, agradeceu as autoridades por cumprirem mais uma promessa feita na campanha política. “É bom saber que o prefeito Léo Silveira está nos recebendo, aceitando o Conselho e, o mais importante, participando ativamente das nossas lutas. Temos muito o que fazer e podem ter certeza de que vamos fazer acontecer”. 

O vereador Eder Danilo lembrou que em Pirapora as políticas para os jovens já existiam e que agora, “com o prefeito Léo Silveira à frente do município, poderemos ampliar ainda mais e fortalecer as ações políticas para todos os jovens. Estamos a disposição para contribuir no sentido para que a nossa cidade cresça ainda mais. Para isso, a inserção do jovem é fundamental”.

Léo Silveira fez um discurso muito completo e eficaz. Digno de aplausos por todos que lotaram o gabinete, o prefeito frisou que, “em decorrência das manifestações populares ocorridas em junho, o gigante (Brasil) acordou. Porém, gostaria de compartilhar uma ideia do seguinte ponto: o gigante acordou faz tempo. A começar pelo processo de impeachment (onde jovens mostraram e pintaram as caras e foram as ruas) que tirou o ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo, do poder. Outro episódio que nosso país também deve se orgulhar trata-se da campanha das Diretas Já, onde todos, principalmente os jovens, foram às ruas Brasil à fora para conquistar o direito de votar para presidente. Enfim, essa introdução serve para pautarmos que, quando a gente quer, a gente pode. Assim vai funcionar o CMJ. Vamos trabalhar de forma organizada, com calma, paciência, transparência e, sobretudo, com firmeza em nossas decisões. Para sabermos e descobrirmos o que a juventude quer e precisa, precisamos de um Conselho atuante, e tenho certeza de que, com vocês, a nossa juventude terá tudo que tem direito e será contemplada com diversos benefícios. Pois vocês têm força e capacidade pra mudar e fazer diferente. Sejam em vindos e boa sorte”, completou e concluiu.

Também participaram da cerimônia de posse, os vereadores Tião Duarte (líder do executivo na Câmara), Neivaldo Pereira (vice-presidente da Câmara), Dalton Soares de Figueiredo (vereador licenciado e atual secretário municipal de Educação), Eder Danilo e Tião Santana.

Conselho Municipal da Juventude
Segmento / Nome
Portador de Deficiência Física / Danilo Cardoso Da Silva Costa
Representante do Ensino Médio ou Técnico Robson / Aparecido Alves Albuquerque
1- Representante de Relações Raciais e étnicas / Olavo Moises da Silva
2- Representante de relações Raciais e étnicas / Waldinei Medeiros da Silva
Representante do Ensino Superior / Raisa Janaína A. Dias
Representante das Associações de Moradores
1- Representante de Movimento Religioso / Ítalo Barbosa Chamone
2- Representante Movimento Religioso / Ednolia Cardoso de Souza
Representante Do Seguimento Organizado da Sociedade / Ernandes Batista Costa
Representante de Cultura e Arte / Rômulo Sergio Ribeiro Pereira
Representante da Câmara Municipal de Vereadores / Eder Danilo Pereira da Silva
Representante da Secretaria Municipal de Educação / Rafael Ferreira de Oliveira
Representante da Secretaria Municipal de Saúde / Sônia Lago Amariz
Representante da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais / Rayane Normanha de Souza
Representante da Secretaria Municipal de Administração / Pedro de Jesus Silas
Representante da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude / Dayany Alkmim Moreira







quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vereador Eder Danilo participa do 1º encontro de atividades físicas para idosos no bairro Nova Pirapora

Por meio da Associação da Terceira Idade de Pirapora, e apoio da Prefeitura, SEFAM e SESAU, foi criado este projeto para anteder os idosos daquele bairro, ao participar deste evento o vereador citou a necessidade de participação ainda maior de todos que possuem idade acima de 55 anos para que o projeto tenha um resultado ainda melhor e junto a parceria do PSF local todos só tem a ganhar.  







Vereador Eder Danilo participa da aula inaugural junto aos professores do município de Pirapora

SEMED realiza Aula Inaugural do 2º semestre

Nossa meta é intensificar ainda mais a qualidade de ensino de toda rede municipal de ensino em nossa Pirapora, concluiu o prefeito Léo Silveira.
No Centro de Convenções de Pirapora, nesta segunda-feira, 05/08, com a presença de diversos profissionais da Rede Municipal de Ensino, foi realizada a aula inaugural do 2º semestre letivo, com palestras e apresentações. A iniciativa é da prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O evento encheu o salão “Mega Star” do Centro de Convenções.
Na abertura do evento, aconteceu a apresentação da Banda Sinfônica Jovem de Pirapora, sob regência do Maestro Alex. A Banda conta com apoio da prefeitura de Pirapora, através de um convênio mensal de R$ 5.000,00. As alunas do pré-escolar Arco-Íris fizeram uma apresentação de dança: Xote das Meninas. No evento houve ainda, uma exposição de arte dos alunos das escolas de Educação em Tempo Integral.
O secretário municipal Dalton Soares de Figueiredo (Educação), diz que está muito feliz com o inicio do 2º semestre letivo. “Sei das grandes dificuldades que os professores estão enfrentando, por isso, foi escolhido o professor e pastor Adélio Almeida Ribeiro Junior, para apresentar a palestra “Superando a adversidade para a construção do conhecimento”, disse. “O prefeito Léo Silveira está investindo muito em palestras, capacitações, oficinas e seminários. Isso é importante pra qualificar nosso corpo docente e motivar todos os alunos da rede municipal de ensino. Fizemos isso no início do ano e estamos repetindo agora devido o alto grau de importância e representatividade”, concluiu.
Representando a Câmara Municipal de Pirapora, o vereador e professor Eder Danilo falou sobre a diversidade e a coletividade, “a construção do conhecimento se faz na coletividade. Diante disso, quero parabenizar o executivo e a SEMED por investirem, mais uma vez, nesse grande e importante evento”.
“Somar as nossas experiências com a experiência do professor Adélio é muito importante, pois o nosso grande desafio é sermos capazes de construir uma proposta de educação de maneira compartilhada e coletiva”, frisou o Prefeito Léo Silveira. Ele reafirmou seu compromisso com a qualidade da educação, a começar por ofertar mais vagas nas creches a partir desse ano. Além disso, Léo fez o anúncio de realizar o pagamento do salário a partir deste mês de agosto, até o dia 5º útil de cada mês. E informou que haverá mudanças consideráveis na qualidade do ensino fundamental, de primeira a quinta-série, com a implantação de novos projetos.
Sobre obras e investimentos, o chefe do executivo informou que os bairros Santa Mariana e São Geraldo vão receber novas Unidades de Ensino Infantil (Creche), com padrões específicos do Ministério da Educação (MEC). “A obra da creche no bairro Nossa Senhora Aparecida já entrou em fase de pré-conclusão. Agora, esses outros dois bairros também serão contemplados com novas construções.
Nossa meta é intensificar ainda mais a qualidade de ensino de toda rede municipal de ensino em nossa Pirapora. Além de palestras e seminários, também vamos investir em cursos e oficinas para professores e alunos, para que eles possam trabalhar sempre em harmonia e sintonia, e claro, mantendo o foco na motivação em busca do conhecimento”, concluiu o prefeito Léo Silveira.
Fotos: Ivan Rodrigues