Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Então, eu perguntei: "Você está se ouvindo? Você realmente acredita no que está dizendo?
Os namoros de hoje, são uma graça começam em um dia e terminam no mesmo, ou depois de dois dias. A maioria dos jovens de hoje não se preocupam em conversar com o (a) parceiro (a), alimentam amor pelo fio ou de forma virtual. 

Quantos namoros de hoje acabam por falta de dialogo? ou melhor você conversa com seu namorado ou namorada? Você diz a ele ou a ela sobre o que deseja fazer depois de amanhã ou mês que vem? você conversa sobre alguma coisa que tenha dado errado no seu cotidiano? ou seu prato de comida preferido? Seu corte de cabelo? suas preferencias etc. 

O que podemos perceber é uma deficiência em meio a contemporaneidade, aparentemente as pessoas parecem está próximas uma das outras mas no fundo, fogem da dura realidade de si mesmas , discutir a relação, os problemas da relação. Parece aquela situação em que o chefe sabe que o funcionário vai pedir aumento e, cada vez que este se aproxima, ele se esquiva.  Fica então o convite a reflexão.
Então, como estão seus relacionamentos? Você sabe o que o seu AMOR está fazendo agora por exemplo, já parou para pensar nisso? 
Estamos dando tempo para as pessoas que amamos? ou fingimos fazer isso neste mundo em mudanças. 
Será que você conhece realmente quem está do seu lado?  Ou você vive de aparência? 
Adotamos esse estilo? Nos damos esse tempo para admirar o outro, falar com sinceridade, falar e ouvir com o coração, amar? Construímos isso nas nossas relações ou, como o chefe, nos esquivamos cada vez que o outro se aproxima? Será mesmo que estamos prontos para amar?  Estamos livres para ouvir o que realmente a sociedade pensa sobre cada um de nós? Será que não estamos dedicando demais ao mundo virtual e esquecendo o real? Pensem melhor em suas atitudes no dia a dia com o outro com a outra. 
Vale recordar que a humanidade tem perdido com o tempo sua forma de relacionar uns com os outros. Mas ainda existe esperança para que este diologo não se perca no campo do esquecimento. 
Comece agora mesmo a mudar, a tecnologia deve ser encarada como uma ferramenta necessária para nosso mundo, não como as escovas de dentes, a água ou comida, aos quais temos que ter o tempo inteiro. O mundo está mudando de forma assombrosa, mas isso não significa também que devamos viver de forma cibernética, pois, até mesmo os robores se pudessem sonhar, o seu primeiro pedido seria para ter capacidade de amar, aproveite aquilo que Deus te deu, e o melhor de tudo, de graça. 


Um comentário:

  1. VERDADE EDER , A MUITA POUCA CV ... APESSOAS Q SO CV POR MSN E QUANDO VE O PARCEIRO OU PARCEIRA APENAS TEM MOMENTOS DIGAMOS CARNAIS SEM CONVERSAR ... RELACIONAMENTO E MUITO MAIS Q UM BEIJO UM ABRAÇO E O UM CONJUNTO A CAPACIDADE DE OUVIR ENTENDER CONHECER A PESSOA COM QUEM ESTAR ... E HJ NAO HÁ MUITO DISSO .

    ResponderExcluir