Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cobra SUCURI encontrada em Pirapora MG


Foi encontrada no bairro Nossa Senhora Aparecida, provavelmente a possível cobra SUCURI que tanto tem atormentado a vida dos moradores daquela região. A cobra possui quase 5m e alguns moradores no momento de pressão até queriam matar a cobra ANACONDA. 
sucuri é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes. E as vezes aparenta a fama de ser uma cobra enorme e perigosa . Existem quatro espécies, três primeiras ocorrem no Brasil:
§                     Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, menor e endêmica da zona do Pantanal;
§                     Eunectes murinus, a sucuri-verde, maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
§                     Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó; e a Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.
Possivelmente o animal foi encaminhado para o IBAMA, alguns moradores relataram ainda que esta cobra possui filhotes e além dela uma outra teria sido encontrada no bairro Bom Jesus também em Pirapora.
Fica a pergunta: Seria a cobra Sucuri uma ameaça para a população? Ou o homem é ameaça para a cobra?.

Abraço. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário