Powered By Blogger

terça-feira, 31 de maio de 2011

99 anos de Pirapora, parabéns cidade maravilhosa


99 ANOS DE PIRAPORA 

Nossa cidade está ficando mais velha hoje, a palavra ideal seria desenvolvida, amadurecida, médio porte, cada dia mais surpreendente. Ainda quando morava em JANAÚBA norte de MG, percebi que quanto mais eu divulgava coisas boas da minha cidade mais e mais pessoas a gostariam de conhecer, não sei se meu plano deu certo mas ela cresceu e hoje se mostra uma cidade em expansão. Assim gostaria de falar sobre os 99 anos de Pirapora, é sábido por todos que a violência é comum em quase todos as cidades brasileiras, entretanto em qualquer lugar hoje não se está mais seguro não é verdade? é realmente nossa cidade tem violência, tem desigualdade social, tem medicancia, tem dificuldade para se viver entre outros problemas. Problemas esses encontrados em qualquer cidade desse porte, isso não é exclusividade de Pirapora MG. 
Algumas coisas já mudaram, quando eu cheguei aqui em 2002, percebi que a cidade era muito suja, desorganizada e as pessoas tinham um rítimo de vida lento. Nas escolas vi e convivi com alunos que mal sabiam o que queriam,  enfim vários problemas que tive vivências, tive duas opções ficar aqui ou retornar. Fiquei, estudei e comecei a entender que minha cidade era uma dádiva de Deus, porém eu ainda precisava descobri-la. E quando dei por mim, já havia enraizado neste universo de carrancas, benjamim, pontes e entre rios de nossa bela Pirapora. Nem mesmo o forte cheiro vindo das cidades vizinhas atrapalhava e apagava o brilho de nossa querida cidade. Me envolvi e me apaixonei por aqui, até parece que meu destino estava traçado, apesar meus caros amigos de não acreditar no Determinismo mas na expressão do livre arbítrio. Hoje é dia de comemorar, PIRAPORA faz 99 anos, é dia de lembrar daquelas pessoas que descobriram esse povoado antes da gente, dos CARIRIS, dos banrranqueiros, das histórias dos pescadores, do escorregador e da cobra que não atacava os banhistas pois não tinham seu habitat ameaçado. É hora de se envolver na corrente que transfere a esse povo uma energia positiva que deixa ser levada pelas águas do Velho Chico. Parabéns Pirapora pelos seus 99 anos. 

 
Figura 01: Ponte Marechal Hermes vista de cima. fonte do site dessa imagem: www.zerozero.pt


                Figura 02: Benjamim Guimarães.  Fonte do site dessa imagem: www.alagoas24horas.com.br




                              Figura 03: Matriz de São Sebastião. Fonte: Site dessa imagem: cidadesnet.com


               Figura 04: Vista área do Centro de Convenções.  Fonte site dessa imagem: www.modulosite.tecnologia.ws 

                        Figura 05: Apresentação do Santa Cruz no Fernão Dias. Fonte: SILVA, Eder Danilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário