Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2011


Fonte desta imagem: Site www.uol.com.br 

                       Carnaval  2011 no Rio de Janeiro.

Este ano o carnaval do Rio nos mostrou algumas falhas de outros tempos a nível de Brasil, a começar pela presença do Salgueiro que a menos de 2 anos quando ganhou o carnaval carioca deixa sobre o sambodromo, um carro alegórico gigante parado, comprometendo o desempenho de outras escolas. A própria prefeitura estava despreparada quando o assunto foi estrutura para os barracões das escolas. Uma vez que a Portela, Grande Rio e União da Ilha ficaram prejudicadas. Não estamos falando de o que as escolas fizeram para desfilar e o duro que elas deram para que o desfile fosse levado para a avenida.Mas da própria condição que o governo não teve em dar apoio a essas escolas. 
É preciso entender que o carnaval não é uma festa qualquer, ele é simplesmente a maior festa popular do planeta. Dar condições para que Escolas de samba saiam e divirtam o público e seja reconhecidas pela sua comunidade é o mínimo que um governo de estado e Prefeitura podem fazer por tal reconhecimento que essa festa nos traz de retorno. 
Mas, mesmo diante de toda essa desestrutura, não podemos deixar de citar escolas de Samba que tiveram enredos marcantes como a Unidos da Tijuca, Beija Flor e Mangueira. Parabéns a toda as escolas. 

Confira a classificação geral 
1. Beija-Flor de Nilópolis - 299,8 pontos
2. Unidos da Tijuca - 298,4 pontos
3. Mangueira - 297,2 pontos
4. Vila Isabel - 297,0 pontos
5. Salgueiro - 296,2 pontos
6. Mocidade Independente de Padre Miguel - 295,5 pontos
7. Imperatriz Leopoldinense - 295,5 pontos
8. Porto da Pedra - 293,4 pontos
9. São Clemente - 290,9 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário