Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ENEM como usar as minhas notas

Os resultados do ENEM, já estão sendo discutidos por todos, algumas cidades tiveram suas provas canceladas, mas no momento o que os alunos querem mesmo é verificar como utilizar suas notas. É preciso está atento as notas e médias, para os alunos que não fizeram redação sua nota praticamente será anulada. Já a soma de todas as notas dividindo por 05 é a sua verdadeira. Uma coisa que seria importante ser feita é a escolha de cursos que sejam compatíveis com sua vontade. Direito, Medicina geralmente são cursos difíceis porém dependendo da nota vale a pena para quem gosta. O PROUNI já ajudou mais de 1 milhão de brasileiros, neste ano ainda o governo lança a campanha por estudos em outros países. É preciso obedecer a alguns requisitos impostos pelo programa, como: ter renda familiar de até um salário por pessoa para bolsas integrais e renda familiar de até três salários mínimos para bolsas parciais, de 50%; ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral concedida pela respectiva instituição; ter participado do último Enem realizado. No caso, para concorrer a bolsas em 2012 é necessário que se tenha feito o Enem 2011.

                                                           
                                                              CURSO DE DIREITO 
ENFERMAGEM OU MEDICINA 


                                                         CURSO DE GEOGRAFIA



As provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio foram aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011 em todo o Brasil. Como dito anteriormente, para poder participar do Prouni 2012 é necessário obedecer a alguns requisitos, entre eles ter participado do Enem 2011. Além de participar o estudante deve ainda obter nota média maior ou igual a 400 pontos e nota maior que zero na redação do Enem.


A previsão é que o resultado do Enem 2011 seja divulgado na primeira semana de janeiro de 2012. Após a divulgação do resultado os estudantes poderão usar a nota do Enem 2011 no Prouni 2012, que deve abrir suas inscrições ainda no mês de janeiro de 2012, assim como o Sisu – Sistema de Seleção Unificada, que distribui vagas para instituições públicas de ensino superior.
O primeiro passo, a partir da abertura das inscrições, é acessar o site oficial do Prouni,http://prouniportal.mec.gov.br/. Nesta página deve-se informar então o número de inscrição e senha do Enem 2011. Caso o candidato tenha esquecido a senha é possível recuperar a mesma no site oficial do Enem. Uma vez logado no sistema é possível fazer a inscrição no curso e instituição pretendida, desde que a mesma participe do Prouni. 
O resultado do Prouni é divulgado normalmente dois dias após o fim das inscrições e pode ser acessado através do site oficial do programa e nas instituições participantes.
Ainda os alunos devem ficar atentos para aquilo que eles gostam de fazer, a primeira escolha é pelas áreas, como humanas, biológicas ou exatas. Seria necessário que todos visualizassem o que significa cada uma delas, para não se dar mau na escolha dos cursos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário