Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MITOLOGIA AGORA COM TUDO NOS CINEMAS

Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas aos mitos dos gregos e antigos de seus significados e da relação entre eles e os povos — consideradas, com o advento do cristianismo como meras ficções de alegoria. 
a Mitologia cresceu muito e o cinema vem acompanhando este crescimento de forma impressionante, a começar pelos filmes, mas vale lembrar de alguns e o seu surgimento. Um dos primeiros kaligula foi uma das mais provocantes e polemicas produções até hoje exibidas pelo cinema, ladeado de perversões que o império Romano escondia, depois as pessoas puderam se deliciar ao verem Hercules no SBT quase todos os dias, mesmo não entendendo muito o que homens faziam em corpos de cavalos e mulheres nuas pela floresta. Considerado um heroi este foi um dos grandes sucessos da mitologia. Após Harry Potter, apesar de não se passar em épocas antigas mas está ladeado de animais mitologicos e seres idem. Sucesso em todos os sentidos, a crítica não pode resistir ao bruxinho mais lindo do mundo, entretanto foi com o Senhor dos Anéis que pudemos observar outros animais da mitologia grega,apesar de grande parte do filme se desenvolver entre os anos da II Guerra Mundial e outros períodos pos antiguidade, o filme nos mostrou de maneira prazerosa a grandiosidade e criatividade de monstros que nos intrigaram e assombraram nossa alma. Anões, Elfos, Ents e Orcs, tudo era impressionante e produzido por uma equipe que rendeu aos Senhor dos Anéis uma trilogia carregada de OSCARS pelo belo trabalho.

Mas filmes a parte vamos parar de falar no passado e observar o que os filmes como Furia de Titãs e Imortais vem nos trazer. 

Belas imagens e um enredo fantástico apesar de Imortais parecer não se importar tanto com isso. 

Fúria de Titãs (Clash of Titans), de Louis Leterrier, é um filme emocionte. Mas infelizmente parece que, cada vez mais, os estúdios querem empurrar o 3D garganta abaixo dos espectadores, garantindo assim ingressos mais caros e, consequentemente, uma grana extra na bilheteria. 

Imortais é um filme cheio de descobertas visuais em que o espectador fica sem saber onde fixar os olhos diante do espetáculo estético. Em contrapartida, o roteiro com pouca profundidade tira do longa a chance de ser algo mais que uma produção com bons momentos de ação. Na verdade, não esperava mais do que vi. O longa é dirigido por Tarsem Singh, conhecido pelo rigor visual arrebatador de suas obras, como A Cela, mas que parece não se preocupar muito com o desenvolvimento do enredo.

Acabei de assistir Imortais e Furia de Titãs um apos o outro e apesar de uma crítica ferrenha em relação aos dois gostei. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário