Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Câmara aprova loteamento para construção de 499 novas casas populares. Vereadores cobram critérios mais rigorosos nos sorteios.



Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 03/09, o plenário da Câmara de Pirapora discutiu e aprovou o Projeto de lei n.º 046/2013 de autoria do poder executivo que implanta o Loteamento Residencial Pirapora/MG, que contempla o programa de expansão urbana do Município e possibilita a criação de um novo loteamento.
A área de aproximadamente XXX hectares que passará ser incluída como de expansão urbana está localizada no bairro São Geraldo, próximo ao Conjunto Habitacional Cidade de Deus. No local serão construídas 499 novas residências do Programa Minha Casa Minha Vida.
De acordo com o vereador Ildemar Cordeiro (PMN), o projeto além de obedecer às normas legais e ambientais irá beneficiar aos munícipes que anseiam por uma moradia própria.
Na tribuna os edis defenderam o projeto, mas reivindicaram ao executivo que realize um trabalho de seleção criterioso para os próximos sorteios, A vereadora Dju Vieira (PMDB) destacou que é preciso que sejam observadas a real necessidade de moradia entre os inscritos do programa, e que os gestores priorizem ainda como beneficiários os idosos, deficientes e mulheres que são arrimo de família e sonham com a casa própria.
Posicionamento que também foi manifestado pelos edis Anselmo Caires, Geralda da Policlínica(PMN), Cabo Lemos (PSDB), Sebastião Santana(DEM), Itamar do Cordeiro (PSDB) e  Pedro do Industrial(PMDB), eles afirmaram que a visita técnica foi esclarecedora o suficiente e que o projeto vem de encontro a sanar uma lacuna municipal que é déficit de moradias, mas que o executivo precisa realizar um trabalho de pesquisa criterioso com a população cadastrada para que as pessoas que realmente necessitem não sejam preteridas nos próximos sorteios.
Por sua vez o vereador Neivaldo Pereira (PSC), solicitou que os organizadores olhem de forma especial, as famílias que estão em áreas de risco e ainda as famílias que vivem em aglomerados, ou seja, várias famílias em um mesmo espaço.
Em seu pronunciamento o vereador Eder Danilo destacou que o novo loteamento irá reduzir o déficit habitacional do município, ele lembrou ainda que Pirapora é hoje a cidade que mais realizou investimentos no estado para beneficiar famílias com uma moradia, superando Montes Claros.
Ao final, o presidente da casa, vereador Orlando da Saúde (DEM), afirmou  que a visita técnica realizada foi determinante para que os edis se posicionassem de forma positiva ao projeto. Segundo ele os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer de perto não só o terreno, mas todo o projeto que contempla além de novas moradias, prédios públicos que iram atender no futuro as demandas sociais da comunidade. Ao final o democrata salientou que cabe à casa legislativa fiscalizar para que a construtora cumpra todas as benfeitorias propostas para o local.
FONTE: SITE DA CÂMARA 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário