Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Câmara institui semana municipal do idoso e aprova Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.


Segundo vereador e autor da matéria, Professor Eder Danilo, o país está passando por um processo de transformação e a população idosa está aumentando e vivendo mais.

A Câmara Municipal de Pirapora aprovou nesta terça-feira (20/08) o Projeto de Lei n.º 030/2013 que institui a Semana Municipal do Idoso, como parte do calendário oficial da cidade.
Segundo vereador e autor da matéria, Professor Eder Danilo, o país está passando por um processo de transformação e que a população idosa está aumentando e vivendo mais, dados do IBGE apontam que Pirapora tem hoje mais de cinco mil idosos.  Conforme ele destacou o objetivo do projeto é ressaltar ainda mais os valores éticos, e todas as contribuições orais da população idosa, “quanto mais políticas públicas nós tivermos para as pessoas idosas, mais qualidade de vida nós vamos ter”, disse Danilo.  Ele destacou ainda a importância de estimular essa população à atividade física e mental, bem como de conscientizar os idosos de seu importante papel social.
Na tribuna o edis destacaram a importância do projeto para a comunidade e ainda o trabalho que é desenvolvido pela SEFAM – Secretaria da Família em favor da população idosa do município.
Ainda na mesma sessão ordinária, o plenário do Poder Legislativo Municipal colocou em discussão e votação o projeto de lei n.º 040/2013 que institui o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do município de Pirapora/MG, conforme especifica, de autoria do Executivo Municipal que também foi aprovado por unanimidade pelo plenário da casa;
Presentes no plenário representantes dos programas da Melhor Idade e Saúde Viver comemoram a aprovação dos projetos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário