Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de maio de 2011

JANAÚBA norte de MG é a cidade que mais cresce nesta região

De acordo com o IBGE a população desta cidade chega a quase 70.000 habitantes. Se levarmos em conta a idade de Janaúba MG, ela possui somente 63 anos. É pouco tempo para uma cidade se desenvolver em todos os aspectos principalmente pelo fato de JANAÚBA MG não possuir indústrias de grande e médio porte. A cidade tem sua economia voltada para o comércio e agricultura. De 2010 para cá passou a ser a 2ª maior cidade do Norte de MG ultrapassando até mesmo JANUÁRIA que é considerada uma cidade centenária. Alguns estudos mostram que a cidade cresceu tanto devido o potencial na região vindo da cidade de Jaíba que também cresce com o desempenho do projeto de irrigação considerado o maior da América Latina. A área de educação também tem estimulado este desempenho. 
A cidade possui 36 bairros e em seu espaço geográfico uma maravilhosa barragem intitulada BICO DA PEDRA.
Às vésperas de realizar seus 30 anos de exposição agropecuária a cidade espera receber quase 300 mil pessoas durante os dias de festa no início de junho. 
Todas as cidades do norte de MG apresentam características parecidas, porém cada uma com a sua especificidade. 
Esta cidade se destaca não só pelas administrações passadas, mas também pela disposição de seus habitantes que lutam pelo direito de serem cada vez mais uma sociedade feliz e esperançosa. 


Um comentário:

  1. Eu odeio Janaúba! Eu fui ai, e odiei! Esse lugar é um lixo! Lugar mais podre, pelo amor de Deus...sou 1000 vezes Januária!

    ResponderExcluir