Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Uma vida de doações, respeito e compromisso PAPA JOÃO PAULO II


Karol Józef Wojtyła, este é o nome do PAPA que conquistou o mundo com sua fé, emoção, carinho, dedicação aos cristãos e solidariedade. Nascido em 18 de maio de 1920, foi soberano da cidade do Vaticano e Sumo Pontífice da Igreja Católica. O PAPA que deixou um legado a ser seguido, uma história a ser pelo resto de nossas vidas discutida e analisada. Foi o único Papa polonês e eslavo após sua morte e um dos pouco Papas não italianos. 
Karol foi escolhido uma das personalidades mais influentes no século XX. De maneira tranquilha e serena  conseguiu o respeito de outras religiões no mundo e até mesmo conseguiu unir crenças diferentes. 
Agora, no dia 01 de maio foi proclamado BEATO (primeiro passo para um homem ou mulher ser reconhecido como Santo), pelo Papa Bento XVI, no Vaticano na Praça São Pedro. Agora o processo seguirá para canonização do mesmo. 
Um exemplo de vida, que agora descansa em paz. Karol Wojtyla foi um seguidor de Cristo e de suas ações. Desafiou a violência e nos mostrou que não existia um caminho certo para a PAZ mas a PAZ era o próprio caminho a ser seguido. 
A Igreja Católica festeja este acontecimento. 
Muita gente se alegra com esta canonização. 
Agora é torcer para que os ensinamentos deste Santo sejam seguidos por todos na prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário